Documentação imobiliária

Despachante e documentalista imobiliário

O documentalista é o profissional conhecedor e capacitado para trabalhar  em questões legais que envolvem o processo de negociação imobiliária, desde o contrato de compra e venda ou locação de imóveis,  até a escritura. Este profissional também  está apto a discernir um emaranhado de certidões, xerox, comprovantes, e impostos, buscando de forma eficaz e eficiente não deixando lacunas na documentação.

O documentalista tem o objetivo beneficiar as partes envolvidas tanto o comprador ou quanto o vendedor do Imóvel.  Para  um negócio juridicamente perfeito, a ação deste profissional traz  segurança não apenas para as partes, mas também para todos os prestadores e intermediadores envolvidos no negócio.

O que é uma documentação imobiliária

A documentação imobiliária se torna muito ampla no ramo dos negócios imobiliários. De acordo com o seu conceito de documento, de forma simplória, se faz necessário diferenciar documento público e particular, sendo que o documento público é o documento elaborado formalmente por serventuários dotados de fé pública. O documento público é solene e formal. Porém o documento particular é elaborado pelos interessados na maioria das vezes sendo comprador e vendedor, sendo ele sem intervenção do Estado através de seus órgãos, e que todas as cláusulas nele pactuados obrigam as partes, e somente as partes. Portanto,  a documentação é o processamento de toda situação de um imóvel, onde aponta a real propriedade, a capacidade que tem o proprietário de alienar, arrendar, alugar, doar tal imóvel, a existência ou não de restrições em nome do proprietário e do próprio imóvel.

Nossos serviços

Elaboração de contrato Compra e Venda

Elaboração de Contrato de locação

Elaboração de Vistoria de Contrato

Certidões de Registro de Imóveis

Certidões prefeitura

Acompanhamento de passagem de registro da escritura

Simulação de empréstimos e financiamentos